quarta-feira, 26 de maio de 2010

Spinosaurus aegyptiacus

Spinosaurus aegyptiacus

Fala galera!!!Depois de muuuito tempo sem postar nada (esqueci a senha do blog, heheheh) postei esse desenho que fiz em 2009 com meu amigo Yan Braga Martins... É um Spinosaurus aegyptiacus, um dinossauro africano do período Cretáceo, viveu entre 95 á 70 milhões de anos atrás no Norte da África, no Egito e Marrocos. Era maior do que o Giganotosaurus carolline, Cacharodonthosaurus saharicus e o terrível Tyrannosaurus rex ,sem dúvidas o maior carnívoro terrestre que já existiu , até mesmo que no filme Jurassic Park 3 o spino luta com o T-rex:

Cena do filme Jurassic Park 3

Ao contrario de como mostra no filme, o Espinossauro não mata o T-rex, ele tinha a mandíbula inferior muito frágil, e se quebraria facilmente, ele era carnívoro e se alimentava de peixes enormes e grandes saurópodes...
As cores de sua "vela dorsal" eram bem coloridas, provavelmente para atrair fêmeas e disputar territórios, ela não servia só para isso, a "vela" também ajudava a controlar o calor do sangue, isso permitia ele ser mais agíl que os outros répteis, ele é o único dinossauro da família dele que tem essa vela nas costas. Provavelmente eles eram territoriais e necessitavam de uma grande quantidade de comida, aumentando sua área territorial.

Nome ciêntifico: Spinosaurus aegyptiacus
Significado do nome: Lagarto espinhoso
Tempo em que viveu: Entre 95 e 70 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Norte da África, Egito e Marrocos
Alimentação: Carnívora
Peso: 9 toneladas
Tamanho: de 16 a 17 m. de comprimento e 6 m. de altura

Um comentário:

Tsunosaurus disse...

Legal a postagem. Eu daria nota 6,9. Essa nota é boa. Precisa fazer postagens melhores, talvez eu possa te ajudar. pronto comentei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.